O episódio de hoje traz uma receita que leva o mesmo tempo de preparo do famigerado macarrão instantâneo, mas com muito mais sabor, classe e saúde. Você vai usar o cabelinho de anjo, tão barato quanto o miojo. São 3 minutinhos no relógio e alguns segredinhos que eu vou te contar! Aperta o play em mais um episódio da temporada "O que tem pro almoço", do podcast Cozinha da Matilde em parceria com a Rádio Tertúlia (http://radiotertulia.com.br).
>>> Esta receita da cozinheira Letícia Massula está disponível em texto no blog (https://bit.ly/3hIIK0J), mas você pode recebê-la diretamente no celular pelo grupo de Whatsapp (https://bit.ly/368exFx) ou canal do Telegram (https://t.me/cozinhadamatilde). Os episódios são publicados de segunda a sexta-feira.
FICHA TÉCNICA - Roteiro e apresentação: Letícia Massula. Coordenação, edição e sonoplastia: Beatriz Pasqualino. Produção executiva: Camila Maciel, Raíssa Lazarini e Raquel Júnia. Artes: Cláudia Regina. Idealização: Letícia Massula, Beatriz Pasqualino e José Bruno Lima.
Contato: atendimento@radiotertulia.com.br
Ferva água com sal pra cozinhar o macarrão cabelinho de anjo, o capelini, aquele bem fininho. No que a água ferveu coloca ele pra cozinhar. Não esquece de marcar o tempo no relógio, são 3 minutos.
Enquanto ele cozinha, você pega um pouco da água quente da panela e passa pela travessa onde vai colocar o macarrão para ficar quentinha, depois jogue a água quente fora.
No fundo da travessa quentinha coloque duas colheres de manteiga, uma pitada de sal, uma pitadona de pimenta do reino e as raspas de um limão, se você quiser fazer metidinho, usa o siciliano, mas pode ser qualquer limão.
Quando der os 3 minutos, escorra a massa mas separe em uma caneca uma concha da água em que cozinhou a massa pra juntar na tigela. Esse é o segredo pro molho pegar na massa e ela não ficar ressecada.
Aí você joga a massa quente na tigela sobre a manteiga temperada, junta a água do cozimento que separou e mistura tudo bem misturado.
Finaliza com cebolinha verde e, se for de gosto, queijo ralado. Só isso!
Experimenta na sua casa e depois não esquece de passar pra me contar o que achou.
Até a próxima com mais um “O que tem pro almoço”!