Perdemos outro grande músico!
Taylor Hawkins nasceu no dia 17 de fevereiro de 1972 e faleceu no dia 25 de março de 2022. Foi um músico estadunidense, mundialmente conhecido como baterista da banda de rock Foo Fighters , com quem gravou oito álbuns de estúdio. Taylor, antes de se juntar à banda em 1997, foi o baterista da cantora Sass Jordan e também da Alanis Morissette.
Hawkins participu de diversos projetos musicais ao lado de grandes músicos como Brian May, Nancy Wilson , Joe Walsh , Chrissy Hynde e muitos mais.
Em 2004, Hawkins formou seu próprio projeto paralelo , Taylor Hawkins and the Coattail Riders , no qual tocou bateria e cantou, lançando três álbuns de estúdio entre 2006 e 2019. Em 2021, formou o supergrupo NHC com os membros do Jane's Addiction , Dave Navarro e Chris Chaney, onde também assumiu funções de vocalista e bateria.
No dia 25 de março de 2022, as contas oficiais de mídia social do Foo Fighters anunciaram que Hawkins havia morrido aos 50 anos, com a causa da morte não confirmada. Ele teria sido encontrado inconsciente em seu quarto de hotel, no hotel Casa Medina em Bogotá , Colômbia. A banda estava em turnê na América do Sul no momento do anúncio e estava programada para se apresentar no Festival Estéreo Picnic em Bogotá naquela noite.
✅ Gostou do conteúdo? Deixe o seu like. 👍
✅ E se inscreva no canal para ficar por dentro de todos os conteúdos sobre a História da Música.
Siga: https://www.instagram.com/profalexandresaggiorato/