Leituras diversas feitas por seu amigo
Fé
Marcos 5:21-43 ARA
Nesta história vemos que Jesus manifesta o seu poder sobre a enfermidade e a morte mediante a fé daqueles que o buscam. Aquela mulher padecia de uma enfermidade por doze anos, mas teve plena confiança de que seria curada ao tocar nas vestes de Jesus. E é interessante pensar que Jesus sentiu o poder fluir, saindo do seu corpo, para curar aquela mulher.
A vida cristã deve ser vivida pela fé. Não podemos depender dos sentimentos ou percepções. Mas há um nível de operação do Espírito Santo em que nós sentimos o poder; sentimos a “unção” sobre nós. Havia um poder perceptível em Jesus.
A Igreja precisa dessa unção e desse poder. O caminho do equilíbrio entre a palavra e o poder, conforme Jesus ensina em Mateus 22.29, é um caminho difícil. Entretanto, em Jesus esta harmonia era perfeita.
A fé da mulher a salvou, mas o poder saiu do Senhor. Isto ensina que este poder se manifesta numa busca de fé. A fé vence obstáculos, conforme aprendemos no exemplo da mulher. A fé confia, mesmo diante da das circunstâncias adversas, das más notícias e “evidências” contrárias, conforme aprendemos com o exemplo do chefe da Sinagoga.
Conforme vemos em Hebreus 11:1, “...a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”
Precisamos compreender que a fé é um dom concedido, porque Jesus nos dá a oportunidade de crer, mas é também uma escolha de confiar quando não podemos ver com nossos olhos naturais.