Listen

Description

Leituras diversas feitas por seu amigo.

Encontrei Liberdade

Meu caro Neil,

Entrei em contato com você porque eu vinha experimentando uma porção de ataques inexplicáveis, " de ordem psicológica". Meus problemas emocionais provavelmente tinham suas raízes em experiências de infância, da época em que eu via filmes de horror, mexia com tábuas Ouija, etc. Lembro-me claramente de ter medo de receber a visita de uma potestade diabólica depois de haver visto o filme intitulado The Blood of Dracula (O Sangue de Drácula).

Meu pai tinha um temperamento exaltado, e com frequência se entregava a explosões emocionais. Minha reação baseava-se na sobrevivência: Eu ficava mal-humorado e me culpava pelo fato de perturbar meu pai. Engarrafar minhas emoções e estancá-las constituía meu modo de viver. À medida que eu crescia e me tornava adulto, prossegui acusando-me de todas as falhas e desgraças pessoais.

Então, vim a aceitar a Cristo como meu Senhor e Salvador pessoal. Cresci espiritualmente ao longo dos anos que se seguiram sem, todavia, experimentar paz completa. Uma dúvida persistia sempre, teimosa, a respeito de meu relacionamento com Deus, a quem eu via como um ser distante, e muito severo. Eu tinha dificuldade em ler a Bíblia, orar, prestar atenção aos sermões do pastor. Questionava com toda seriedade o propósito da vida. Tinha pesadelos horríveis, que me faziam acordar aos berros.

Foi durante um período em oração com você que finalmente encontrei liberdade em Cristo. Vim a entender que Deus não é um disciplinador severo, frio e distante, mas um Pai amoroso que se alegra com minhas realizações. Também experimentei grande libertação depois de orar para que fossem canceladas todas as obras demoníacas que me haviam sido transmitidas por meus ancestrais.

Agora, ao ler a Palavra de Deus, eu a entendo como nunca antes. Desenvolvi uma atitude mais positiva, e transformou-se de vez todo o meu relacionamento com Deus, meu Senhor. A partir daquele nosso encontro, nunca mais tive pesadelos.

Neil, temo que haja muitos crentes semelhantes a mim, por aí, vivendo em " desespero silencioso" por cau sa dos ataques das forças demoníacas. Se eu pude ser alvo dessas forças e, ainda assim, parecer que estava bem, creio que muitos outros crentes também correm esse perigo.

Cordialmente: JSW, Supervisor Regional de Ensino Secundário Estadual

Você é um desses crentes que vivem em desespero silencioso, na escravidão do medo, da fúria, da depressão, de hábitos que não pode controlar, de pensamentos ou vozes interiores de que não sabe fugir, ou de comportamento pecaminoso de que não consegue livrar-se? Não estou dizendo que todos os problemas espirituais são resultado de atividades demoníacas diretas. Todavia, você pode estar escravizado porque negligenciou, ou negou, a realidade das forças demoníacas operando no mundo de hoje. Sua herança em Cristo é a libertação completa que o Senhor promete nas Escrituras, de que são exemplo os testemunhos de Nancy, do supervisor educacional e de muitos outros que você vai ler nas páginas seguintes. Permita-me apresentá-lo a alguém que já venceu as trevas e já lhe assegurou a libertação: Jesus Cristo, que rompeu os laços demoníacos!

Este texto foi retirado do livro “Quebrando Correntes”, de Neil T. Anderson