Leituras diversas feitas por seu amigo.
Vida Injusta
Edison Grando
“Pois tive inveja dos orgulhosos quando os vi prosperar apesar de sua perversidade.” – Salmos 73:3 (NVT)
Você alguma vez já sentiu que a vida é injusta ou que não vale a pena ser fiel? Já foi prejudicado por agir de modo justo ou por falar a verdade? Já viu gente desonesta e de mau caráter se dar bem na vida? Pois bem, para nós que queremos fazer a vontade de Deus e andar com Jesus, é fácil nos frustrarmos quando as pessoas que não o amam prosperam. Um empresário comete fraudes, no entanto fecha um grande contrato e tem grandes lucros... ou uma pessoa que vive uma vida de prazeres e imoralidade é forte e saudável, enquanto você ou outras pessoas que servem a Deus lutam com problemas financeiros ou questões de saúde. Sentimo-nos traídos, como se tivéssemos sido fieis inutilmente.
Se você alguma vez já se sentiu dessa forma, você está bem acompanhado. O escritor do Salmo 73 faz uma lista de suas observações ao ver que o perverso prosperava, e em seguida diz: “...com efeito, inutilmente conservei puro o coração...” (v.13). Mas a maré de seus pensamentos muda quando ele vai à presença de Deus, e no versículo 17 ele afirma: “...e compreendi o fim deles”.
Quando investimos tempo com Deus e vemos as coisas do Seu ponto de vista, mudamos completamente nossa perspectiva. Podemos ter inveja dos incrédulos em alguns momentos em que os vemos prosperar, mas não teremos mais nenhum sentimento assim quando entendermos que o julgamento chegará. Como diz o ditado, que diferença faz você ganhar a batalha se perder a guerra?
Assim como o salmista, louvemos a Deus por Sua presença nesta vida e Sua promessa de uma vida que está por vir (vs. 25-28). Ele é tudo o que você precisa, mesmo quando a vida parece injusta.
Investir tempo com Deus coloca todos os aspectos da vida na perspectiva correta.