Listen

Description

AMOR E TEMPO

Para uma criança, amor significa T-E-M-P-O.

“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. 7 Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” (Deuteronômio 6:6-7 NVI)

Um jovem estava prestes a ser condenado à prisão. O juiz o conhecia desde a sua infância e se relacionava muito bem com o seu pai, um famoso jurista.

– Você se lembra do seu pai? - perguntou o magistrado.

– Lembro-me bem dele, Meritíssimo.

Então, tentando sondar a consciência do infrator, o juiz disse:

– Já que você está prestes a ser condenado e pensa no seu maravilhoso pai, qual a sua lembrança mais nítida em relação a ele?

– Lembro-me quando me dirigia a ele para pedir algum conselho. Ele levantava os olhos do livro que estava escrevendo, olhava-me e dizia: “Saia daqui menino; estou ocupado!” Quando recorria a ele em busca de companhia, ele me evitava, dizendo: “Saia daqui filho; preciso terminar este livro!”. Meritíssimo, o senhor se lembra dele como um grande advogado. Lembro-me dele como um amigo que perdi.

O magistrado murmurou consigo mesmo: “Puxa, terminou o livro, mas perdeu o rapaz!”

O estilo workaholic (viciado em trabalho) parece estar ganhando popularidade. Por mais estranho que possa parecer, o workaholic é preguiçoso. São necessários um esforço e um risco consideravelmente maiores para que você aprenda a se comunicar de forma eficaz com o seu cônjuge. E é preciso uma energia consideravelmente maior para que um workaholic aprenda a conviver, lidar e se comunicar com uma criança no seu nível emocional.

O texto desta mensagem faz parte do livro “O Que Aprendi no Caminho para o Topo”, de Zig Ziglar.