UM BOM MARIDO
Bem no começo do seu casamento, o conhecido pregador W. E. Sangster (1900-1960) disse à esposa: “Não posso ser um bom marido e um bom ministro, então vou ser um bom ministro.”
Sangster era procurado como pregador e palestrante e frequentemente fazia viagens de palestras. Quando estava em casa, raramente levava a esposa para jantar fora ou para um passeio ou um momento de entretenimento. Também nunca a ajudava nas tarefas domésticas. Seu filho notou essas falhas, mas por respeito ao pai, ele escreveu: “Se um ‘bom marido’ é um homem que ama sua esposa absolutamente e se dedica a uma causa que é maior do que os dois, então meu pai era tão bom marido como ministro.”
Sem dúvida Sangster estava comprometido com sua esposa, mas acredito que ele poderia ter sido melhor marido e um melhor ministro se tivesse se preocupado mais com as necessidades dela do que com sua agenda lotada.
Muitas pessoas em posições de responsabilidade têm muitas demandas e ocupações, algumas delas inevitáveis. Mas se um marido cristão leva a sério a instrução de Paulo de amar sua esposa “como Cristo amou a igreja”, ele encontrará maneiras de se entregar por ela, mesmo nas pequenas coisas. É assim que Cristo, nosso exemplo, amou a igreja. – Herb Vander Lugt
Um casamento negligenciado
produz dor e agonia;
Mas o que é nutrido todo dia
produz paz e alegria. – Sper
Traduzido do “Our Daily Bread”.