UMA MÃO QUE AJUDA
“Ao aflito, o amigo deve mostrar compaixão.” — Jó 6:14
Uma estudante universitária chamada Kelly quebrou o braço no primeiro jogo de vôlei da temporada. Isso significava que ela não poderia trabalhar em seu emprego de meio período. Além disso, o carro dela quebrou. Para completar, o seu namorado terminou o namoro. Kelly se sentiu tão pra baixo que começou a passar horas sozinha em seu quarto chorando.
Laura, uma amiga cristã do time de vôlei, ficou preocupada com Kelly e decidiu ajudá-la. Então ela planejou uma festa. Ela e alguns amigos juntaram dinheiro, e alguns rapazes consertaram o carro de Kelly. Eles encontraram um trabalho temporário que ela poderia fazer usando apenas uma mão. E eles ainda deram a ela ingressos para ver seu jogador favorito de basquete quando o time dele chegou à cidade. Em pouco tempo, Kelly voltou a ser o que era. Quando ela perguntou por que eles fizeram tudo isso por ela, Laura conseguiu falar sobre o amor de Jesus.
A história de Kelly me lembra do paralítico que foi curado por Jesus. Os amigos do homem aflito se importaram o suficiente com ele para trazê-lo ao Salvador (Lucas 5:17-26).
Você tem um amigo em necessidade? Pense em algumas maneiras de ajudar. Mostre o amor de Cristo e depois compartilhe o evangelho. Você nunca sabe o que pode acontecer quando dá uma mãozinha a alguém.
Alcance, em nome de Jesus
Com mãos de amor e carinho
Aos que precisam de luz
Na escuridão do caminho!
O amor verdadeiro põe em ação as boas intenções.