E para falarmos de Amor, de Verdade (nas relações e na Vida) e de Liberdade, claro que o convidado d’A Nossa Voz desta semana só poderia ser o @gustavosantos_escritor.
Para mim, o Gustavo é um amigo, um irmão destes caminhos de quem vive e segue o seu coração. Mas ele é muito mais: para além de um belíssimo escritor (e que conta agora com um livro novo: o N.O.M. NÃO OBEDEÇAS MAIS, que sai já amanhã, dia 6 de Outubro), ele é, acima de tudo, um self-made man, um homem extremamente intenso - até porque a verdade assim o torna também.
O Gustavo não gosta de meias verdades nem de verdades a conta-gotas. Gosta de clareza, de coerência, do sim e do não. “Sim fiz; não, não fiz”.
Prefere mil vezes o impacto de uma verdade que o abane do que andar embrulhado numa lengalenga ou num faz de conta só porque já estava habituado, ou só porque fazia parte da rotina, ou porque foi o que os pais fizeram.
Mil vezes o impacto de uma verdade, do que permanecer onde a verdade já não se encontra, onde o amor já não habita, onde a paixão e o gosto por fazer algo já não se sente.
Lá está: TEM DE HAVER COERÊNCIA e, para tal, deve de estar alinhado à sua essência!
E, no fundo, diz-nos o Gustavo, “qualquer pessoa sabe o seu caminho - ela sabe porque sente, pode é não querer reconhecer o que está a sentir, principalmente quando isso não vai ao encontro do que a sociedade quer (do que os outros querem)”.
Assim, sem guiões nem formatações, deixamos-te aqui o convite para escutares de coração totalmente aberto esta partilha honesta, onde o amor, a verdade, as relações e a liberdade são o “elenco” principal de coração… E no final diz-nos:
Estás ou não a viver e a agir de acordo com a tua verdade? Tens estado em coerência a tua essência?
Gratidão meu querido Gustavo.
Gratidão @sobba.pt por mais um belíssimo conteúdo que estamos a doar ao mundo 💪🏼🙌🏻
(Se ainda não segues esta página da @sobba.pt, convido-te a seguires).