Naguib Mahfouz é egípcio e o primeiro árabe a ganhar um prêmio Nobel, em 1988. Com produção vertiginosa, lançou mais de 30 romances, 300 contos e 70 peças, fora outros escritos. Tendo acompanhado revoluções durante toda a vida, a sua própria também foi uma revolução: trabalhou como diretor de censura no começo da carreira para tornar-se um herege às vistas dos líderes políticos e religiosos do Egito, culminando numa tentativa de assassinato em 1994.
Em Noites das Mil e Uma Noites, o sultão Shariar torna-se benevolente-quase-bobo, os gênios atuam como agentes de mudança extrema na trama e o louco é o grande sábio. Os contornos humanos em contos que se completam, fazem-nos viajar pela cidade sem nome numa época que remete à Idade Média, a grande protagonista da história.
Importante: Arte feita por Nátali Nuss (Instagram: @nuss.art). Para mais informações e outros episódios, acessem nosso site www.centralredepoderosa.com.br. O podcast Rede Poderosa de Intrigas também está no Instagram e no Twitter como @poderosarede. Para sugestões de pauta, críticas, parcerias, anúncios e mais, nosso e-mail é redepoderosa@gmail.com. Esse episódio é uma produção da Central Rede Poderosa. Até a próxima!