Listen

Description

A importância do jornalismo para a cultura é inegável. Um dos pilares mais definitivos para a democracia e liberdade de expressão, o jornalismo enfrenta constantemente uma batalha de investigação e silenciamento.

Quando falamos sobre o jornalismo cultural, isso é ainda mais óbvio. Considerado por muitos uma editoria mais secundária, é um jornalismo que busca desvendar e traduzir a complexidade cultural, muitas vezes tratando de assuntos de interesse social antes que se tornem questões políticas.

Para uma conversa sobre esse assunto, nosso convidado de hoje é Paulo Floro.

Paulo Floro é jornalista, editor e professor universitário na área de comunicação. É mestre em Comunicação e Culturas Midiáticas pela UFPB com pesquisa sobre o imaginário do sertão na arte, com foco nas histórias em quadrinhos. É um dos editores da Revista O Grito!, publicação pernambucana de jornalismo cultural especializada em arte e cultura.

Esse é o Por Trás dos Livros, o programa em que falamos com quem faz a indústria livreira.

*

Atenção:

Contribua com o Rede Poderosa sendo nosso assinante! Participação em episódios, grupinho do mal e muito mais! É muito fácil, é só se cadastrar na ⁠⁠plataforma Orelo, nos seguir e escolher a sua faixa de apoio!⁠⁠

⁠⁠Também estamos no YouTube! Se inscreva no nosso canal, curta, comente, compartilhe e vem com a gente!⁠⁠

Para mais informações sobre este episódio e todos os outros, acessem nosso site ⁠⁠www.centralredepoderosa.com.br⁠⁠. Para acompanhar e interagir conosco, nos sigam no Instagram ⁠⁠@centralredepoderosa⁠⁠. Para sugestões, parcerias e tudo o mais, nosso e-mail redepoderosa@gmail.com também está disponível.

Produção: Caio Lima (⁠⁠@caiorede⁠⁠) e Patricia Quartarollo (⁠⁠@poderosoresumao⁠⁠). Arte: Nátali Nuss (⁠⁠@nuss.art⁠⁠)