Pessoas diagnosticadas com algum tipo de transtorno neurológico, como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), encontram maior resistência no momento de firmar uma relação com alguém. Amoroso ou não, todo relacionamento que envolve algum nível de afeto possui maiores fragilidades. Essa situação é descrita tanto pelos relatos de TDAHs quanto pela ciência, que vai a fundo para entender a dinâmica das questões interpessoais que orbitam a vida de quem é neurodivergente.
SOBRE O PODCAST: O Distraídos é um podcast feito por neurodivergentes, para neurodivergentes. Por aqui, Alpin Montenegro e Erick Mota contam as curiosidades sobre o universo de quem é TDAH, autista e demais neurodivergencias.
HIPEFOCADOS: Você pode fazer parte do grupo Hiperfocados, com especialistas e outros neurodivergentes. Colabore no apoia.se/podcastdistraidos.
OS HOSTS: Alpin Montenegro é TDAH, autista e tem altas habilidades e superdotação. Alpin é digital influencer com o @blackautie em todas as redes sociais. Erick Mota é TDAH, empreendedor e jornalista com passagem em grandes veículos de comunicação. Está em todas as redes no @erickmotaporai