Eduardo Mangione, CEO da epharma, e Luciane Garcia, Head de Branding e Produtos da epharma, discutem nesse episódio a influência da tecnologia no mercado de saúde e o avanço da robótica na área.
Eles recebem Luciana Cabrini, fundadora da ActivaID Tecnologia e criadora da Annie, a primeira robô humanoide brasileira. Durante a pandemia, Annie foi utilizada para facilitar a triagem e o autoatendimento em hospitais, permitindo que médicos interagissem com pacientes de forma remota. Atualmente, ela também está envolvida em projetos de telemedicina, ajudando a conectar médicos a pacientes em áreas remotas.
Uma das novas funcionalidades da robô é a prospecção de dados e captura de contatos através de chatbots integrados a plataformas como WhatsApp, auxiliando na coleta de informações e engajamento contínuo com usuários.
Annie foi projetada para ter um atendimento mais humanizado, o que é especialmente importante em áreas como a saúde.
Luciana conta que a robô já está sendo utilizada em farmácias para melhorar a experiência do cliente, promovendo um ambiente de "farmácia do futuro", onde a tecnologia é usada para acolhimento e engajamento dos consumidores.
A robô é um exemplo de como a robótica e a inteligência artificial estão sendo integradas de forma inovadora em diversos setores, contribuindo para a transformação digital e a automação de processos que antes dependiam exclusivamente de humanos.
#podcast #oxigenandoideias #saude #ia #annie #activid