Empreender nos traz mais liberdade e independência. Nos permite organizar nosso tempo com mais flexibilidade e tomarmos nossas próprias decisões, sempre alinhadas aos nossos objetivos. Ter nosso próprio negócio tem dezenas de lados bons, mas não podemos negar: a rotina da mulher empreendedora, especialmente a das autônomas como nós, pode ser muito solitária.
No segundo episódio especial do Mês do Empreendedorismo Feminino, compartilhamos um pouco da nossa jornada de início de vida empreendedora - o momento em que nós (Camila e Janaína) sentimos com mais força a solidão de sermos empreendedoras autônomas.
Esse episódio também conta com a participação mais do que especial da Maree Dias: mulher, empreendedora, mãe e preta, especialista em cabelos crespos e cacheados. Ela compartilhou com a gente como é a solidão da mulher negra dona de um negócio e também trouxe algumas palavras de afago.
Nesse episódio: romantização do empreendedorismo feminino e a nossa realidade, a solidão e o que causa esse sentimento, a solidão da mulher preta empreendedora, como cuidar desse sentimento e o que fazer para que ele não pese tanto.
Dicas de perfis que compartilham a vida empreendedora como ela é, para você seguir e perceber que não está sozinha:
@AstridLacerda | @MãeZica | @CarolMilters
(e pode seguir a gente também!)
Ajuda a gente?
Lembre-se de se inscrever no canal e (principalmente rs) de dar a sua nota para o Subversivas, lá no topo da tela. E se você gostou do episódio, compartilhe com as amigas! Assim você pode estar ajudando outra pessoa a criar seu caminho e também, nos ajuda o a crescer. <3
O Subversivas é um podcast independente.
Produção, roteiro, edição, apresentação e artes: Camila Napolitano e Janaína Marin.
Acompanhe a gente nas redes e conte o que você achou do episódio!
- Camila Napolitano: @despertamulher
- Janaína Marin: @brotaprafora