Dezembro. Aquele mês que nos faz pensar sobre tudo o que passou ao longo do ano. Muitas vezes, acabamos nos cobrando por tudo o que não fizemos, o que não deu certo. É a nossa mania de enxergar o copo mais vazio do que cheio, de nunca estarmos satisfeitas.
Mas para esse fim de ano, sugerimos um exercício: aprender a cultivar bons sentimentos, como gratidão e esperança, além de entendermos que estamos melhores do que estávamos no começo do ano e de que, mesmo que devagar, evoluímos.
No último episódio do ano, conversamos sobre isso: cultivar esperança e olharmos mais para as coisas boas que nos acontecem, o que pode fazer muita diferença no nosso dia-a-dia.
E, com isso, encerramos a primeira temporada do Subversiva! Somos extremamente gratas à vocês que nos acompanham, ouvem, compartilham. Sem vocês, o Subversivas não existiria. Desejamos um final de ano maravilhoso e que seu 2023 seja um ano de esperança <3 Nos vemos ano que vem!
Nesse episódio:
Estudo do Jornal de Personalidade Psicologia Social (Journal of Personality and Social Psychology)
Ajuda a gente?
Lembre-se de se inscrever no canal e (principalmente rs) de dar a sua nota para o Subversivas, lá no topo da tela. E se você gostou do episódio, compartilhe com as amigas! Assim você pode estar ajudando outra pessoa a criar seu caminho e também, nos ajuda o a crescer. <3
O Subversivas é um podcast independente.
Produção, roteiro, edição, apresentação e artes: Camila Napolitano e Janaína Marin.
Acompanhe a gente nas redes e conte o que você achou do episódio!
- Podcast Subversivas: @podcastsubversivas
- Camila Napolitano: @despertamulher
- Janaína Marin: @brotaprafora