Olá Frilas!
Nesse episódio conversei com o Ale Santos (@savagefiction no Twitter), que mora no Vale do Paraíba, em São Paulo e é escritor: de livros, contos, threads no twitter, artigos, colunas, e talvez em breve filmes e séries.
Falamos sobre o início da carreira dele, tendo sempre como um dos focos a produção de conteúdo na internet, e para seus próprios blogs ou páginas, além de equilibrar o tempo com empregos fixos e freelas. Ao longo da sua trajetória, muitas oportunidades foram surgindo a partir dos estudos de storytelling, e constante alimentação do seu conteúdo, até enfim se tornar autônomo atendendo a diversos clientes.
Hoje, o Ale escreve para a Vice Brasil, Super Interessante e Intercept Brasil, e continua escrevendo por conta própria principalmente tratando de temas da cultura negra e racismo com histórias verdadeiras (e combatendo o revisionismo histórico racista) ou criando sua ficção afrofuturista.
Contatos do Ale Santos:
Twitter
Instagram
LinkedIn
Livro Rastros de Resistência
Se curtir o Frila, deixe um comentário ou review na plataforma que consumir seus podcasts, mande pra uma galera que pode curtir, compartilhe nas redes sociais e fale comigo no Twitter e Instagram.
Se você é autônomx e curtiria gravar um episódio, ou quer recomendar alguém, pode também mandar um email pra frilapodcast@gmail.com