No episódio desta semana trataremos do Tema:
Missões Transculturais no Atigo Testamento
Para isto vamos questionar e refletir, em três questões:
1) A nação de Israel quebrou a aliança com Deus. Porém, Deus enviou profetas que desafiavam o povo de Deus manter a aliança, mesmo quando eram minoria. Qual o papel da Palavra para despertar o povo de Deus a cumprir sua missão em todos os tempos?
2) A humanidade em pecado está morta espiritualmente. Baal, o Deus que "mandava chuva" estava morto. Deus realizou a primeira ressuscitação por meio de Elias. Deus dá testemunho de si mesmo como o Deus vivo e que dá a vida. Qual a importância deste testemunho para a missão às nações?
3) O Senhor Jesus falou do profeta Jonas como um sinal para as nações, inclusive Israel (Lc 11.29-32). A pregação de Jonas e o arrependimento de Nínive são uma prova de que Deus pode salvar "o mais vil pecador"?
Mesa Redonda e Hora da Pimenta:
O Senhor Jesus citou passagens do Antigo Testamento, em que gentios se converteram, mas Ele mesmo se apresenta como quem é maior do que as personagens do AT. Observamos que no culto dos nossos dias a pregação, muitas vezes, deixa de falar de Jesus e apresenta uma personagem do AT como modelo a ser seguido. A pregação evangélica está deixando de ser cristã?