Listen

Description

Nesta história, Simão Pedro e Jesus fazem uma caminhada juntos. No início, Simão Pedro fica assustado ao ver uma figura se escondendo atrás das árvores, pensando que é um fariseu querendo matar Jesus. Ele descobre que é seu irmão, André, fazendo uma brincadeira. Jesus usa o incidente para ensinar a Simão Pedro que o medo é um terrível adversário.

Em seguida, eles encontram um levita que insulta Jesus e seus discípulos. Simão Pedro reage com raiva, fazendo o levita fugir. Jesus usa a situação para lembrar Simão Pedro da importância de amar o próximo e de evitar a cólera.

Depois, eles encontram Teofrasto, um vendedor de perfumes, que conta a eles que um homem que Jesus havia curado estava espalhando mentiras sobre ele. Simão Pedro reage com indignação, chamando o homem de ingrato. Jesus usa a situação para lembrar Simão Pedro da importância do perdão.

Eles também cruzam com Rufo Grácus, um homem rico que desdenha deles. Simão Pedro expressa o desejo de curar o homem, para que ele se volte para Deus. Jesus usa a situação para ensinar Simão Pedro sobre a vaidade.

Por fim, em uma hospedaria, Simão Pedro e Zadias criticam o Imperador Tibério e outros líderes romanos. Jesus usa a situação para lembrar Simão Pedro do perigo da maledicência.

No final da história, Jesus conclui que os piores inimigos do homem moram em seu próprio coração, referindo-se ao medo, à cólera, à dureza, à vaidade e à maledicência.