Listen

Description

"Às vezes acredito que há vida em outros planetas, às vezes eu acredito que não. Em qualquer dos casos, a conclusão é assombrosa”.

A frase de Sagan assusta a todos, por mais fascinante que seja. Pra muitos, há coisas além do céu estrelado que são além do que imaginamos. Existem muitos casos famosos de supostos encontros de seres humanos com extraterrestres. E é impossível falar sobre essa relação entre os seres, sobretudo no Brasil, sem falar do fatídico caso do ET de Varginha.

A suposta aparição se tornou conhecida no mundo todo. No dia 20 de janeiro de 1996 três meninas da cidade de Varginha, em Minas Gerais, viram uma criatura que, no começo, acreditaram ser o diabo. O contato de terceiro grau aconteceu com Kátia Andrade Xavier, de 22 anos, e as irmãs Liliane de Fátima Silva e Valquíria Aparecida Silva, respectivamente, com 16 e 14 anos.

A criatura, segundo elas, estava sentada, aparentemente ferida e acuada. Tinha pés bifurcados, bípede e cabeçudo, com cerca de 1,60m, corpo magro, pele marrom e olhos vermelhos. As meninas correram em direção às suas casas e chamaram sua mãe. Elas voltaram no lugar e não encontraram nada além de um cheiro forte de amônia.

A mídia apareceu logo em seguida e não demorou para que movimentações de militares fossem avistados na região. Pra muitos, o envolvimento das Forças Armadas teve como intuito capturar a criatura e encobertar o caso.

Mas muitos acreditam também que o caso foi criado como uma tentativa de desinformar sobre o assunto. Muitos ufólogos debatem o caso até os dias de hoje que, ao lado da Operação Prato, é o caso mais emblemático de um suposto encontro com extraterrestres do Brasil.