Listen

Description

Até onde você aguentaria? Provavelmente Louis Zamperini aguentou muito mais. Zamperini foi um prisioneiro de guerra estadunidense da Segunda Guerra Mundial, sobrevivente da guerra, orador e atleta olímpico.

Sim, tudo isso. Após participar das olimpíadas de Berlim que precederam a Segunda Guerra Mundial e ter chegado a apertar a mão do Fuhrer, Zamperini foi convocado pela Força Aérea Americana para juntar-se a Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, o avião que fazia parte foi procurar outro avião desaparecido, mas por problemas a bordo acabou caindo no mar.

Dos 11 tripulantes, 8 morreram. Ele e mais dois sobreviveram em alto mar a tempestades, tubarões, e a aviões japoneses - que estavam ao lado do Eixo na guerra. Ele foi capturado e enviado para um campo de prisioneiros no Japão, vivendo, segundo ele mesmo, o pior período da sua vida de longe. Foi torturado por muitos militares no campo de Omori, mas definitivamente foi Matsuhiro Watanabe, conhecido como O Pássaro, foi o que mais o marcou, por ter sido tão cruel.

Com o fim da Guerra em 45, Louis foi libertado. Mesmo com décadas após as torturas, em 1988 ele foi convidado nas Olimpíadas de Tokio para carregar a Tocha Olímpica. Ele tentou reencontrar O Pássaro, mas Matsuhiro não quis vê-lo. Mesmo assim, Zamperini disse a seguinte frase sobre ele:

“Eu dediquei a minha vida a Cristo. O amor substituiu o ódio que eu tinha de você. Cristo disse, ‘Perdoe os seus inimigos e reze por eles’.”