Programador? E dá dinheiro isso aí? Bem, dos 25 cargos que vão bombar em 2023, 11 são ligados à tecnologia e programação*, e até 2025 o Brasil pode enfrentar déficit anual de 159 mil desenvolvedores de software e serviços de tecnologia da informação**.
Além disso, mesmo com remuneração bem acima da média no país, muitos brasileiros estão fazendo fortuna trabalhando para empresas estrangeiras de tecnologia.
Para confirmar (ou contrariar) todos esses dados, chamamos dois profissionais relacionados à programação: Edu, um programador front-end com experiência na Petrobrás e no Spotify e que trabalha atualmente de home-office para uma empresa americana, e Douglas, programador empreendedor dono de uma franquia da SuperGeeks, curso que forma crianças e jovens na área da programação.
Desse papo saíram várias histórias super inspiradoras, como a experiência de conhecer o Tio Mark Zuckerberg e a matriz do Facebook no Vale do Silício, como também o uso da programação para driblar o bullying sofrido por crianças na escola.
Este episódio é para você, seja para ver como uma oportunidade quando seu filho só quer saber de jogar Minecraft ou para seguir uma carreira sólida e bem remunerada, então aperta o play e vem com a gente! 🐯
(*Fonte: LinkedIn / **Fonte: Exame)
- - -
🔸 Compartilhe o link desse episódio do TigrãoCast no Youtube com toda a sua galera: https://youtu.be/t5N46mMZNQ8
🔸 Link para concorrer ao bônus do episódio: https://tigraodocifrao.com.br/ep038-programador-a-profissao-do-presente/
🔸 Hosts: Diogo Bahiense @diogobahiense / Rodrigo Henter @rodrigo.henter
🔸 Participação: Eduardo Portilho @eduardoportilho / Douglas Bahiense @supergeekspetropolis
🔸 Equipe: Kadu Schanuel @kaduschanuel / Carol de Almeida @c.com_marketing
🔸 NÃO ESQUEÇA: Siga o TigrãoCast e ative o sininho para receber uma notificação quando sair episódio novo.
- - -
#TigraoDoCifrao #TigraoCast
- - -
00:00:00 - Introdução do Episódio.
00:14:12 - Conteúdo do Programa.
01:42:16 - Encerramento da Gravação.