Difícil será achar um candidato a prefeito ou a vereador no Brasil que não tenha uma página de perfil nas redes sociais. Elas se tornaram um fato da realidade, permitindo o diálogo direto entre eleitor e parlamentar. “Já pensou em usar as redes sociais para fiscalizar seu candidato ou sua candidata?”, provoca a apresentadora Pedritta Marihá Garcia, no começo do terceiro episódio do Curitiba Decide. Assim como é claro que as redes sociais alteraram o cenário das campanhas eleitorais, é óbvio que elas estão em debate no programa do CMC Podcasts voltado para a cobertura das eleições municipais de 2024.
Para aprofundar o debate acerca das redes sociais e seu papel na política, a jornalista Pedritta Marihá Garcia recebeu três mulheres especialistas em informação: a professora e jornalista Mônica Cristine Fort, a marketeira e estrategista digital Gisele Meter; e a advogada e especialista em Direitos Humanos e Democracia Nahomi Helena de Santana.
LEIA MAIS EM: https://www.curitiba.pr.leg.br/informacao/noticias/as-redes-sociais-trazem-novidades-para-as-eleicoes-mas-quais-os-limites