6-programma '' Luzes sobre a vida do profeta '' : «A imigração » Milagre após milagre que os coraixitas viram com seus olhos e acreditaram com seus coração, mas não seguirão ninguém, mesmo que esse alguém fosse o Mensageiro de Deus! Eles são como a frase dita por Satanás anteriormente. "Eu sou melhor que ele"! Eles se reuniram na casa de Qusai bin Kilab, eles concordaram que deveriam matar o Mensageiro de Deus Os coraixitas reuniram jovens de várias tribos. Eles queriam que a responsabilidade pelo derramamento de sangue do Profeta - que a paz e as bênçãos de Deus estejam com ele, caísse sobre todas as tribos de Quraish.Os coraixitas acordaram no dia seguinte, só para descobrir que o sagrado profeta havia deixado Meca!os coraixitas alcançasseem os dois homens em Jabal At-Thawr, mas de nada adiantou! Todos estavam procurando por Muhammad e seu companheiro. Abu Bakr, o crente, olha para os pés dos politeístas acima deles de forma que se alguém olhasse sob seus pés, ele os teria visto.
Abu Bakr temia pelo mensageiro de Deus, que a paz e as bênçãos de Deus estejam com ele. O mensageiro de Deus o tranquiliza, dizendo: "Ó Abu Bakr, o que você acha de duas pessoas estarem em um lugar, onde Deus seria o terceiro?
Sárqah bin Malik, um dos cavaleiros árabes, alcançou o profeta e seu companheiro, ávido pelo prêmio.Os pés de seu cavalo ficaram molhados na terra e afundaram. Ele então implorou que suplicassem a Deus por ele, prometendo que afastariam as pessoas.Ele viu com seus próprios olhos que a proteção de Deus sobre eles é mais forte do que a de todos os humanos.A imigração é uma correção da bússola da vida, é uma elevação da fé , para que o estado do Islam pudesse ver a luz, para que uma nova rodada dessa luta eterna comeásse