Dia 01 de abril, considerado o Dia da Mentira, essa data remonta a França no século XVI e que traz inúmeras teorias de como teria surgido. Popularmente é um dia em que as pessoas se autorizam a pregar peças umas nas outras, no entanto, no episódio de hoje, a Psicóloga Isadora Mattos aproveitou para desmistificar alguns mitos sobre luto que tanto ouvimos em sociedade. Para iniciar, temos o grande mito de que o luto é vivido em fases e que, portanto, em algum momento, você chegará em uma aceitação plena sobre sua perda, não estando mais sujeito a sofrer ou passar pela dor do luto, porém, o luto é um processo oscilatório e que não se encaixa em padrões; cada qual tem sua própria vivência.
Outro ponto importante discutido nesse episódio é a crença de que após sofrer eficazmente e de forma intensa pelo seu luto, você não mais sentirá por ela. Essa informação vai contra o processo natural do luto, que existe em ondas, trazendo diversas reações emocionais, físicas e também espirituais e sociais ao longo da vida.
Aperta o play e vem ouvir outros mitos sobre luto e compartilha esse episódio para a força tarefa de desmistificar crenças que não contribuem para a vivência de um luto sem censura.
Gostou de alguma frase, dica e/ou gostaria de fazer a leitura desse episódio? Acesse o nosso blog e procure esse episódio.
Conheça o Memorial Vale da Saudade e tenha toda a tranquilidade que você precisa!
Siga nossas redes sociais.