Look for any podcast host, guest or anyone

Listen

Description

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, completa 53 anos.


Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul


Muitas pessoas se perguntam sobre a participação das mulheres na maçonaria. Apesar de não muito divulgada em todas as lojas, as mulheres também podem integrar as atividades da entidade. Assim como existe a inscrição dos homens para a Loja Maçônica, as mulheres podem participar da fraternidade feminina. Sempre vinculada a uma loja, a fraternidade, no entanto, possui ações e estatuto próprio e pode receber diversas mulheres para a sua contribuição.


A fraternidade feminina preza pela vinculação de mulheres dedicadas e alinhadas aos valores da maçonaria. Para entrar na associação, no entanto, é preciso passar por um processo seletivo de seus membros. Nessa postagem, saberemos mais sobre a fraternidade feminina e sobre como ingressar em uma delas para auxiliar e participar das atividades maçônicas.


O que é a Fraternidade Feminina?


A organização que instituiu a Fraternidade Feminina surgiu como um Item da Constituição do Grande Oriente do Brasil. A entidade também está registrada pelas leis Nº 030 de 1996 e Nº 0081 de 2005. A fraternidade feminina é uma associação paramaçônica, que possui caráter independente, tendo seu estatuto e ideário próprios. No entanto, a organização deve estar associada a uma Loja Maçônica da Federação.


Como participar da Fraternidade Feminina?


Para participar da Fraternidade Feminina é necessário receber o convite de algum membro da associação. Normalmente, as esposas e demais familiares de algum maçom possuem mais chances de ser convidadas a participarem da fraternidade. Ainda assim, amigas e demais mulheres próximas dos maçons e da loja também podem vir a participar da fraternidade feminina.


Apoio a Rede Colmeia


www.matsukura.com.br


www.vidacontabilnet.com.br


www.complexooliva.com.br


A Rede Colmeia é a rede que permite você conhecer mais irmãos.


Na Rede Colmeia se troca informações e se confraterniza, segredo é da boca para o ouvido.


Visite nosso portal www.redecolmeia.com.br


A Rede Colmeia não se responsabiliza pelos sites que estão lincados na nossa rede.


#redecolmeia; #maçonaria