Listen

Description

O CEARÁ REGISTROU UMA REDUÇÃO DE 23% NO NÚMERO DE CASOS DE LEISHMANIOSE VISCERAL (LV), CONHECIDA COMO CALAZAR, DE 2018 PARA 2019. NO ÚLTIMO ANO, O ESTADO SOMOU 292 REGISTROS DA DOENÇA, COM 19 MORTES EM HUMANOS. 91 casos A MENOS QUE EM 2018, QUANDO FORAM NOTIFICADOS 383 CASOS E 25 MORTES.

90 DOS 155 AÇUDES MONITORADOS PELA COGERH SEGUEM COM VOLUME ABAIXO DE 30%. A PIOR SITUAÇÃO É A DOS PRINCIPAIS AÇUDES: O CASTANHÃO, MAIOR EM CAPACIDADE, ESTÁ COM 2,4% DA SUA CAPACIDADE.

O AEROPORTOS REGIONAIS DO CEARÁ REGISTRARAM MAIS DE 25 MIL EMBARQUES OU DESEMBARQUES NO MÊS DE JANEIRO DESTE ANO,  DE ACORDO COM O GOVERNO. O AUMENTO É DE AMIS DE 58% EM COMPARAÇÃO COM O MESMO PERÍODO DO ANO  PASSADO, QUANDO O NÚMERO REGISTRADO FOI DE 16 MIL VOOS.

A POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ ATUA HOJE NA SEXTA FASE DA OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA, QUE OCORRE EM 12 ESTADOS BRASILEIROS. AGÊNCIAS DA COLÔMBIA, ESTADOS UNIDOS, PARAGUAI E PANAMÁ TAMBÉM TRABALHAM NA OPERAÇÃO CONTRA CRIMES DE EXPLORAÇÃO SEXUAL NA INTERNET.

GOVERNADOR CAMILO SANTANA PARTICIPA HOJE DA INAUGURAÇÃO DO AEROPORTO DE IGUATU, QUE PASSOU POR AMPLA REFORMA. CAMILO PARTICIPA DO PRIMEIRO VOO REGIONAL FORTALEZA IGUATU, OPERADO POR AVIÃO DA EMPRESA TWO FLEX, COM CAPACIDADE PARA 9 PASSAGEIROS.

FOI PRESO O HOMEM SUSPEITO DE MATAR A BABÁ ANGÉLICA NOGUEIRA DOS SANTOS, DE 24 ANOS, ENCONTRADA MORTA ÀS MARGENS DE UM CÓRREGO NO DIA 13 DE FEVEREIRO, NA CIDADE DE EUSÉBIO, REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA.