Listen

Description

COM O ACUMULADO DE 272.9 MILÍMETROS, ESTE MÊS MARÇO DE FOI O SEGUNDO MAIS CHUVOSO DOS ÚLTIMOS 33 ANOS NO CEARÁ, FICANDO ATRÁS APENAS DE 2008, QUANDO A FUNDAÇÃO CEARENSE DE METEOROLOGIA E RECURSOS HÍDRICOS REGISTROU PRECIPITAÇÕES DE 332 MM. A MÉDIA HISTÓRICA PARA O PERÍODO É DE 203.4 MILÍMETROS DE CHUVAS.

O GOVERNADOR CAMILO SANTANA DISSE NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA EM ENTREVISTA AO programa BOM DIA CEARÁ, QUE O GOVERNO DO ESTADO AVALIA DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NA SAÚDE, DIANTE DO AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS. SEGUNDO O GOVERNADOR, A EQUIPE ECONÔMICA E JURÍDICA DO GOVERNO REALIZA UM ESTUDO NESSE SENTIDO.

O NÚMERO DE PACIENTES INTERNADOS COM CORONAVÍRUS NO CEARÁ CRESCEU DE 33 PARA 45 PESSOAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, DE ACORDO COM O INFORME EPIDEMIOLÓGICO DIÁRIO DA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO. O AUMENTO REPRESENTA ÍNDICE DE 36% NAS HOSPITALIZAÇÕES. OS CASOS CONFIRMADOS CHEGARAM A 401 E AS MORTES PELA COVID-19 FORAM A SETE EM TODO O ESTADO, ATÉ O MOMENTO.

O GOVERNADOR DO CEARÁ, CAMILO SANTANA, DECRETOU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE HIDROLÂNDIA, LOCALIZADO NA REGIÃO NORTE DO ESTADO, POR CAUSA DAS FORTES CHUVAS QUE VÊM ATINGINDO A CIDADE NOS ÚLTIMOS DIAS. EM 24 E 25 DE MARÇO, POR EXEMPLO, AS PRECIPITAÇÕES ELEVARAM O NÍVEL DOS RIOS LOCAIS, ROMPENDO BARRAGENS E DEIXANDO FAMÍLIAS DESABRIGADAS.

O CEARÁ TEVE A PRIMEIRA MORTE DE UMA PESSOA INFECTADA POR CORONAVÍRUS COM MENOS DE 60 ANOS. O PACIENTE É UM HOMEM DE 45 ANOS RESIDENTE EM FORTALEZA, SEGUNDO BOLETIM DA SECRETARIA DA SAÚDE DO CEARÁ.

O CEARÁ VAI ZERAR A CONTA DE ENERGIA POR TRÊS MESES PARA FAMÍLIAS DE BAIXO CONSUMO, SEGUNDO ANUNCIOU O GOVERNADOR CAMILO SANTANA. CONFORME O GESTOR, 534 MIL FAMÍLIAS QUE PAGAM CONTA SOCIAL VÃO SER BENEFICIADAS. CAMILO AFIRMOU TAMBÉM QUE AUTORIZOU O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO ÀS MARGENS DE RODOVIAS.