PASSA DE 300 O NÚMERO DE LEITOS DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) DESTINADOS A PACIENTES COM CORONAVÍRUS NO CEARÁ. DE ACORDO COM O GOVERNADOR CAMILO SANTANA, JÁ SÃO 306 EQUIPAMENTOS ATIVADOS PARA ATENDER CASOS DE MAIOR COMPLEXIDADE, ABERTOS EM UM PERÍODO DE MENOS DE UM MÊS.DESDE A SEMANA PASSADA, O CRESCIMENTO FOI DE 53 LEITOS.
DUAS FAMÍLIAS DE FORTALEZA EXPERIMENTARAM A DOR DE PERDER UM ENTE QUERIDO PARA O NOVO CORONAVÍRUS SEGUIDO DO TRANSTORNO DEVIDO AO ENTERRO DE UM CORPO ERRADO. NO ÚLTIMO DOMINGO, O PACIENTE CARLOS ALBERTO BARBOSA VIANA, 76, SOFREU UMA COMPLICAÇÃO CARDÍACA E NÃO RESISTIU AO TRATAMENTO. ELE ESTAVA INTERNADO NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL MONTE KLINIKUM, NO BAIRRO MEIRELES, DESDE O DIA 30 DE MARÇO. A FAMÍLIA, NO ENTANTO, SEPULTOU O CORPO DE OUTRO PACIENTE DO HOSPITAL.
UMA COMISSÃO CRIADA PELO GOVERNO DO ESTADO COM REPRESENTANTES DO EXECUTIVO E DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL COMEÇA A DISCUTIR HOJE O PLANO DE RETOMADA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS NO CEARÁ, QUE COMPLETOU HÁ UM MÊS SOB VIGÊNCIA DO DECRETO QUE SUSPENDE O COMÉRCIO.
ECONÔMICO E DO SETOR PRODUTIVO, APRESENTARÁ UMA AVALIAÇÃO DO CENÁRIO EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19 E ALTERNATIVAS PARA A REABERTURA GRADUAL DO FLUXO DE NEGÓCIOS CEARENSES.
FORTALEZA É O MUNICÍPIO COM O MAIOR NÚMERO DE CASOS (3.018) E ÓBITOS (176) PELO NOVO CORONAVÍRUS NO CEARÁ E ESTÁ COM 75% DA SUA CAPACIDADE DE LEITOS DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PARA PACIENTES COM COVID-19 OCUPADA. A INFORMAÇÃO FOI DIVULGADA PELO GOVERNADOR CAMILO SANTANA DURANTE TRANSMISSÃO AO VIVO PELAS REDES SOCIAIS.
O CEARÁ CHEGOU A 227 MORTES POR COVID-19, DOENÇA CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS, ATÉ AS 10 HORAS DESTA QUARTA-FEIRA. O ESTADO TEM 3.858 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA, 176 A MAIS DO QUE O DIA ANTERIOR.
O GOVERNO DO CEARÁ DEFINIU AS REGRAS PARA A DISTRIBUIÇÃO DOS 200 MIL BOTIJÕES DE GÁS DE COZINHA , DESTINADOS ÀS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE MAIOR VULNERABILIDADE SOCIAL NO ESTADO. AS DETERMINAÇÕES ESTÃO PREVISTAS EM UM DECRETO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO, EM EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (21), DIA EM QUE O MESMO ENTROU EM VIGOR.