UMA PORTARIA PUBLICADA NESTA SEGUNDA-FEIRA PROÍBE A VISITA ÍNTIMA EM CELAS DE UNIDADES PRISIONAIS NO CEARÁ. SEGUNDO O DOCUMENTO, HÁ EXCEÇÃO PARA O CASO DAQUELES PRESÍDIOS QUE DISPUSEREM LOCAL APROPRIADO E DESTINADO EXCLUSiVAMENTE PARA A VISITA ÍNTIMA.
A PARTIR DE HOJE, A AVENIDA ABOLIÇÃO E HISTORIADOR RAIMUNDO GIRÃO VAI FICAR BLOQUEADA PARCIALMENTE NO TRECHO ENTRE A RUA JOSÉ VILAR E A BARÃO DE STUDART, NO MEIRELES. COM O ESTREITAMENTO DA VIA, DUAS FAIXAS VÃO FICAR LIVRES PARA A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS, ENQUANTO OUTRAS DUAS VÃO FICAR INTERDITADAS.
UM HOMEM, DE CERCA DE 50 ANOS, MORREU APÓS SER ATROPELADO POR UM ÔNIBUS NA SAÍDA DO TERMINAL DO PAPICU, NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA. DE ACORDO COM TESTEMUNHAS, A VÍTIMA TENTOU ATRAVESSAR A VIA QUANDO FOI ATINGIDA PELO COLETIVO, QUE FAZ A LINHA ANTÔNIO BEZERRA-PAPICU.
A JUSTIÇA FEDERAL NO CEARÁ REJEITOU O PEDIDO DE ARQUIVAMENTO DO CASO DOS DÓLARES NA CUECA FEITO PELO PROCURADOR DA REPÚBLICA NO CEARÁ, REGIS RICHAEL PRIMO DA SILVA. O EPISÓDIO, OCORRIDO EM 2005, ENVOLVEU O ASESSOR PARLAMENTAR DO ENTÃO DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ GUIMARÃES, EXECUTIVOS DO BANCO DO NORDESTE E DE EMPRESARIOS DO SETOR DA ENERGIA ELÉTRICA.