O TIO DO ATUAL PREFEITO DE GRANJEIRO FOI PRESO, SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DE JOÃO GREGÓRIO NETO, O JOÃO DO POVO, ENTÃO PREFEITO DO MUNICÍPIO. ELE FOI MORTO NO DIA 24 DE DEZEMBRO. O ATUAL PREFEITO, TICIANO TOMÉ, E SEU PAI TAMBÉM SÃO SUSPEITOS.
AS POLÍCIAS CIVIS DO CEARÁ E DO PIAUÍ INICIARAM NESTA QUARTA-FEIRA A OPERAÇÃO "PRECATÓRIO", PARA CUMPRIR MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO DE SUSPEITOS DE USAR O NOME DE AUTORIDADES DE TODO O PAÍS PARA A PRÁTICA DE ESTELIONATO.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVOU, POR 34 VOTOS A FAVOR, DOIS CONTRA E UMA ABSTENÇÃO, A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO DO CEARÁ QUE PROÍBE ANISTIA A MILITARES QUE ADERIREM A MOTINS OU PARALISAÇÕES.
O DÉCIMO OITAVO BATALHÃO DE POLÍCIA, NO BAIRRO ANTÔNIO BEZERRA, SEDE DO MOTIM DOS POLÍCIAS MILITARES, VAI SER TRANSFERIDO PARA OUTRO LOCAL.
AS FORÇAS ARMADAS PRESENTES NO CEARÁ ESTÃO SE PREPARANDO PARA DEIXAR O ESTADO. COM A GARANTIA DE LEI E ORDEM (GLO) EM VIGOR ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 6, O EXÉRCITO ESTÁ CONDUZINDO UMA FASE DE TRANSIÇÃO, EM QUE O CONTROLE OPERACIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ SENDO DEVOLVIDO AO GOVERNO DO ESTADO.