PARLAMENTARES PROTOCOLARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA, SUBEMENDA AO PROJETO DE LEI QUE PREVÊ A REDUÇÃO DA MENSALIDADE EM ESCOLAS DA REDE PRIVADA DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NO CEARÁ. O TEXTO BUSCA "PROTEGER AS PEQUENAS E MÉDIAS ESCOLAS DURANTE A PANDEMIA", SEGUNDO A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ (AL-CE) E AGORA SEGUE PARA APRECIAÇÃO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO.
AS UPAS DE FORTALEZA VÃO CONTAR COM UM SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO PARA QUE SEJA REPASSADA A FAMILIARES INFORMAÇÕES SOBRE O QUADRO CLÍNICO DE PACIENTES COM O NOVO CORONAVÍRUS, A COVID-19. A INICIATIVA FOI ANUNCIADA NESTA SEGUNDA-FEIRA, PELO PREFEITO DA CAPITAL, ROBERTO CLÁUDIO, DURANTE TRANSMISSÃO AO VIVO NO FACEBOOK. DE ACORDO COM RC, A AÇÃO FOI PENSADA APÓS TER RECEBIDO CRÍTICAS DE FAMILIARES DOS PACIENTES DAS UNIDADES QUANTO À FALTA DE INFORMAÇÃO ACERCA DO QUADRO CLÍNICO DELES.
TERMINA AMANHÃ, DIA 6, O PRAZO PARA TIRAR, TRANSFERIR OU REGULARIZAR O TÍTULO ELEITORAL ANTES DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DESTE ANO. A DATA ESTÁ MANTIDA APÓS A CONSTATAÇÃO DAS CONDIÇÕES MATERIAIS, POR ENQUANTO, DA REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES DESTE ANO.
SEGUNDO PESQUISA DO SEBRAE DIVULGADA PELO JORNAL O POVO, 78% DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS PRETENDEM DAR PRESENTE NESSE DIA DAS MÃES, MESMO COM A CRISE DO NOVO CORONAVIRUS. 34% DOS ENTREVISTADOS PRETENDEM DAR UM PERFUME, 29% PRETENDEM DAR ROUPAS, 25% QUEREM DAR CHOCOLATES E DOCES, E 20%, FLORES. SEGUNDO ASSIS CAVALCANTE, PRESIDENTE DA CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE FORTALEZA, ASSIS CAVALCANTE, A AUSÊNCIA DE ITENS COMO ELETRODOMÉSTICOS E ELETROELETRÔNICOS, QUE NESTA ÉPOCA COSTUMAM APARECER NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES, MOSTRA QUE A TENDÊNCIA É DE O VALOR GASTO COM O PRESENTE SEJA MENOR.
TRES FARMÁCIAS EM FORTALEZA ESTÃO VENDENDO O TESTE RÁPIDO DE DIAGNÓSTICO DA COVID 19 QUE DÃO O RESULTADO ENTRE DEZ E TRINTA MINUTOS. OS TESTES SÃO ENCONTRADOS NAS FARMACIAS PAGUE MENOS, NAS UNIDADES DA RUA SENADOR POMPEU E SANTOS DUMONT, E A FARMACIA SANTA BRANCA, NO BAIRRO CIDADE 2000.
O CEARÁ TEM MAIS DE 11 MIL E DUZENTOS CASOS CONFIRMADOS DE COVID 19, SEGUNDO A SECRETARIA DA SAUDE, E 733 MORTES EM DECORRÊNCIA DA DOENÇA. OS DADOS FORAM DIVULGADOS POR MEIO DA PLATAFORMA INTEGRASUS NA MANHÃ DE HOJE