A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL ANUNCIOU REPASSE DE R$ 19 MILHÕES PARA AJUDAR OS CLUBES DAS SÉRIES C E D DO CAMPEONATO BRASILEIRO, NA MODALIDADE MASCULINA, E NAS SÉRIES A1 E A2, FEMININA. O AUXÍLIO FINANCEIRO SERÁ ESPECÍFICO POR DIVISÃO, COM VALOR EQUIVALENTE A DUAS VEZES A FOLHA SALARIAL MÉDIA DOS ATLETAS. A MEDIDA OCORRE APÓS APELOS PÚBLICOS DAS EQUIPES.
UM LEVANTAMENTO DO PORTAL UOL INDICOU QUE OS ESTADOS DO CEARÁ, RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO APRESENTAM HISTÓRICO DE MORTALIDADE POR DOENÇAS RESPIRATÓRIAS. ELES RESPONDEM POR 73% DAS MORTES POR COVID-19 NO BRASIL E COM MAIS CASOS CONFIRMADOS. JUNTOS, OS ESTADOS SOMAM 7.340 DOS 12.056 CASOS CONFIRMADOS NO PAÍS.
COM TRANSIÇÃO DO MODELO EPIDEMIOLÓGICO, O CEARÁ ULTRAPASSOU OS MIL CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS. A INFECÇÃO É REGISTRADA EM 36 MUNICÍPIOS LOCALIZADOS EM TODAS AS CINCO REGIÕES DO ESTADO E ESTÁ PRESENTE EM 93 BAIRROS DE FORTALEZA, CONFORME ATUALIZAÇÃO DA SECRETARIA DA SAÚDE DO CEARÁ. JÁ SÃO 1.023 DIAGNÓSTICOS POSITIVOS E 31 ÓBITOS EM DECORRÊNCIA DA DOENÇA.
VINTE E SETE MUNICÍPIOS DO CEARÁ QUE POSSUEM RISCO ALTO DE EPIDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS ESTÃO EM REGIÕES COM BAIXOS ÍNDICES DE LEITOS DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA E APARELHOS RESPIRADORES – ESSENCIAIS PARA O TRATAMENTO DA DOENÇA. A INFORMAÇÃO É DE ESTUDO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS COM A FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ DO ÚLTIMO FIM DE SEMANA.
O NÚMERO DE MORTES PELO NOVO CORONAVIRUS SUBIU DE 31 PARA 35, DE ONTEM PARA HOJE, DE ACORDO COM DADOS DA SECRETARIA DA SAÚDE. O NÚMERO DE DIAGNÓSTICOS TAMBÉM SUBIU, AGORA SÃO 1.051 PESSOAS INFECTADAS PELA COVID 19. 39 MUNICÍPIOS CEARENSES REGISTRAM CASOS, FICANDO A MAIOR PARTE CONCENTRADA EM FORTALEZA, COM 942.
CERCA DE 600 MIL TRABALHADORES INFORMAIS JÁ SE CADASTRAM PARA RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL ANUNCIADO NA SEMANA PASSADA PELO GOVERNO FEDERAL. A PREVISÃO DO GOVERNO É QUE ENTRE 15 A 20 MILHÕES DE TRABALHADORES INFORMAIS FAÇAM O CADASTRO PARA RECEBER O BENEFÍCIO.
ESTE ANO, DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL PROVOCADO PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, AS CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA, PRESIDIDAS POR DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI, ARCEBISPO DE FORTALEZA, SERÃO A PORTAS FECHADAS, DIRETO DA CATEDRAL METROPOLITANA DE FORTALEZA E TRANSMITIDAS PELAS REDES SOCIAIS DA ARQUIDIOCESE DA CAPITAL E PELAS RÁDIOS CATÓLICAS.