Listen

Description

ATENDIMENTOS DO CPF PODEM SER EFETIVADOS PELA INTERNET OU POR E-MAIL, SEM A NECESSIDADE DE IR ATÉ UMA AGENCIA DA RECEITA FEDERAL. EM VIRTUDE DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, A SUPERINTENDÊNCIA DA RECEITA FEDERAL NA 3ª REGIÃO FISCAL (QUE JURISDICIONA OS ESTADOS DO CEARÁ, PIAUÍ E MARANHÃO) CRIOU PROCEDIMENTO QUE PERMITE AO CIDADÃO ENVIAR SUA DOCUMENTAÇÃO POR E-MAIL. É IMPORTANTE QUE A MENSAGEM CONTENHA NOME COMPLETO, CPF, TELEFONE E DESCRIÇÃO SUCINTA DO PEDIDO, ALÉM DO PROTOCOLO GERADO NO SITE DA RECEITA, DEMONSTRANDO QUE O PROCEDIMENTO NÃO PÔDE TER SIDO CONCLUSIVO PELA INTERNET.

O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO CEARÁ CHEGOU A 1.268 ATÉ ÀS 9H DESTA QUARTA-FEIRA, 8 DE ABRIL. O NÚMERO DE ÓBITOS ESTÁ EM 42. OS NÚMEROS SÃO DA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO. SÃO MAIS DUAS MORTES E 113 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS, NAS ÚLTIMAS 12 HORAS, DESDE A ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DA SESA, POR VOLTA DAS NOVE HORAS DA TERÇA-FEIRA. DE ONTEM PARA HOJE, O NÚMERO DE MUNICÍPIOS COM CASOS CONFIRMADOS AUMENTOU EM APENAS UM, PASSANDO DE 40 PARA 41.

FORTALEZA ESTÁ NO TOPO DA INCIDÊNCIA DA COVID-19 ENTRE AS CAPITAIS DO PAÍS. COM COEFICIENTE DE 34 NOVOS CASOS A CADA 100 MIL MORADORES — O MAIOR DO BRASIL — A CAPITAL CEARENSE ESTÁ NO RADAR NACIONAL NO QUE SE REFERE À DISSEMINAÇÃO DA INFECÇÃO CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS. A DOENÇA JÁ CHEGOU A 90% DOS BAIRROS E PASSA DE MIL CASOS. DOS 1.268 CASOS CONFIRMADOS NO CEARÁ, A GRANDE MAIORIA SÃO NA CAPITAL, QUE TAMBÉM CONCENTRA O MAIOR NÚMERO DE ÓBITOS DO ESTADO. O CENÁRIO DEMANDA MAIOR MONITORAMENTO DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO EM BAIRROS PERIFÉRICOS, ASSIM COMO MEDIDAS DIRECIONADAS À REGIÃO METROPOLITANA.

ENTRE OS PACIENTES HOSPITALIZADOS COM CORONAVÍRUS NO CEARÁ, 39 FORAM CURADOS, DE ACORDO COM BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DA SAÚDE. A EVOLUÇÃO DO NÚMERO É DE TRÊS A MENOS QUE O TOTAL DE ÓBITOS REGISTRADOS NO ESTADO: 42.

O CEARÁ REGISTROU 95 INTERNAÇÕES DE PACIENTES COM TESTAGEM POSITIVA PARA A INFECÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS, NESTA TERÇA-FEIRA. CERCA DE 51% DAS INTERNAÇÕES FORAM DE PACIENTES EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA, O EQUIVALENTE A 49 CASOS. QUANTO AOS CASOS AINDA MAIS GRAVES DA DOENÇA, 39 PACIENTES FORAM INTERNADOS COM USO DE VENTILAÇÃO MECÂNICA POR CAUSA DE INSUFICIÊNCIAS RESPIRATÓRIAS. AS INFORMAÇÕES CONSTAM NO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO CEARÁ.

A INICIATIVA "COMBATE AO CORONAVÍRUS" FOI CRIADA CONJUNTAMENTE PELO PROJETO CRIARCE E OUTROS PARCEIROS PÚBLICOS E PRIVADOS COM O OBJETIVO DE ENGAJAR PESSOAS PARA A PRODUÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E DISTRIBUÍ-LOS GRATUITAMENTE EM UNIDADES DE SAÚDE PÚBLICA, COMO UPAS E HOSPITAIS QUE ESTÃO ATUANDO NO COMBATE DA COVID-19 NO CEARÁ. O CRIARCE É VINCULADO À SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ESTADO.