Listen

Description

Neste episódio, tenho o prazer de vos trazer o Martim.
“Pai. Fotógrafo. Autor cantante. Músico.” Podem ouvi-lo no Podcast Maus Hábitos em conversas que ensinam e fazem pensar.
Sentados nas escadinhas da capela de Santo Amaro, debaixo do som dos aviões, embalados pelo ruído de fundo da ponte 25 de Abril, fomos vulneráveis, transparentes e sem filtros em assuntos importantes.

Sobre aprender mais sobre si próprio.
Sobre o saber largar e a libertação do controlo como maior missão.
A rotina como forma de ajeitar a trajectória e afinar na direcção que faz mais sentido. O luto e a separação, a dor que nos faz passar por fases de transformação até chegar à aceitação.
O processo longo até chegar ao auto-perdão e à compreensão da dor dos outros. O despertar!
A importância da nossa bagagem para chegarmos a certos pontos imprevisíveis da nossa vida.
A separação e a paternidade e o reconhecimento de nós mesmos nas nossas crias. A admiração e a passagem de testemunho inconsciente e consciente.
Sobre a arte de deixar ir. Sobre as experiências e as “novas/velhas” medicinas e terapias que nos permitem a expansão da consciência, o levantar do véu da nossa percepção da realidade, o exacerbar dos sentidos e o potencial através do uso controlado e terapêutico no tratamento de depressões, aumento de foco, ultrapassar de traumas, acesso a clarividência sobre certas partes da nossa vida.

A inteligência da procura enraizada do sentido disto e o viver de acordo com a essência após todas as quebras do que julgávamos ser. O trauma como porta de acesso e parte da caminhada.

Tão mas tão grata por teres sido a primeira voz masculina deste espaço, por toda a partilha vulnerável e profunda, por trazeres o teu conhecimento, perspectiva e voz que transmite tanta paz.