“Atma Vicara”, a investigação sobre a Natureza do Ser. Uma técnica que a querida Leonor Feron Buzaglo - @leoyogasattwa - nos apresenta nesta conversa que foi um reencontro muito esperado, um momento de partilha de alegrias, de mudanças, de aprendizagens e desta importante consciência de presença e separação do “espectador do espectáculo”. Sentadas na manta sobre a relva do parque dos Anjos em Algés, rimos e relembramos momentos da minha primeira viagem à Índia, viajámos até momentos de práticas e cerimónias e ensinamentos do querido @atmaswami (que só depois da conversa me apercebi do alinhamento natural sobre o Ser).
Sobre receber o que é nosso e o quanto nos influenciamos com os processos que são dos outros. E o quão duro é o processo da semente germinar e gerar uma planta em analogia a todos os nossos processos de crescimento, transformação e resolução.
Por entre memórias e risadas, falamos de desapego, da sociedade do consumismo e os ensinamentos da Natureza sobre a importância de recolher e observar.
A energia que flui - Prana - e a importância do caminho de olhos fechados, o do permitir-se sentir e abrir o coração em todo o seu esplendor.
O início da busca e o encontro da resposta através da presença, do viver o agora, todos os dias, sem armaduras e com o desapego da disciplina e da expectativa.
A maternidade como caminho profundo de yoga e as crianças como mestres.
A aceitação da realidade como ela é.
Gratidão profunda por cada encontro contigo ser um abraço tão bom! Pelos momentos em que sinto admiração profunda, pelos momentos de conexão a mim mesma através de uma meditação ou de um breve exercício de respiração e postura, pelas gargalhadas partilhadas e pela tua voz que embala, seja ao entoar mantras ou a guiar a prática física com tanto amor.
Gratidão por este espaço genuíno e verdadeiro que criámos.
“Eu agradeço” como mantra e banda sonora da vida.
Eu agradeço. Eu agradeço. 🙏💛