Dia #06 de 07 dias de jejum e intercessão. Como é libertador e inexplicável o que acontece em nossas vidas quando estamos em jejum! Estão sendo dias especiais de dedicação ao Senhor, despertando os intercessores a orarem com fervor pelo nosso Brasil. Se você ainda não fez um jejum, te convidamos a jejuar e orar por sua vida, sua família e pelo nosso Brasil. Não estamos vivendo dias fáceis. Mas Deus está sempre no controle de todas as coisas.
📖 2 Samuel 2:24-28 (NTLH) “Mas Joabe e Abisai continuaram a perseguir Abner e, quando o sol estava se pondo, chegaram ao monte de Amá, a leste da cidade de Giá, na estrada que vai para o deserto de Gibeão. Os soldados da tribo de Benjamim se reuniram novamente em volta de Abner e ficaram no alto de um morro. Então Abner gritou para Joabe: —Será que vamos ter de continuar lutando para sempre? Você não vê que, no fim, não vai sobrar nada, a não ser amargura? Nós somos seus irmãos! Até quando você vai esperar para mandar que os seus soldados parem de nos perseguir? Joabe respondeu: —Juro pelo Deus vivo que, se você não tivesse falado, os meus soldados continuariam a perseguir vocês até amanhã cedo. Então Joabe tocou a corneta. Todos os seus soldados pararam de perseguir os israelitas, e a luta acabou.”
Alguém tem que ceder. Uma briga não começa se os dois lados não tiverem interesse em participar. E, depois de começada uma briga, alguém precisa ter o discernimento de que brigar não leva a nada e ter a iniciativa de parar. Abrir mão de ter razão e de dar a última palavra são atitudes necessárias para finalizar o quanto antes um desentendimento, antes que as conseqüências se tornem irreversíveis.
Muitas vidas já haviam sido perdidas nessa batalha banal e sem sentido, se não parassem, todos morreriam. Apesar de ter sido o próprio Abner quem deu a ideia de iniciar a batalha, foi ele também quem teve a humildade de pedir para parar. E reconhecer que aquilo não levaria a nada. Por outro lado, Joabe também teve sabedoria ao escutar e aceitar a sugestão.
Seria tudo tão mais fácil, se realmente tentássemos nos perguntar o que Jesus faria em nosso lugar! Na maioria das vezes, sabemos exatamente que Ele não escolheria fazer o que estamos fazendo, mas ignoramos isso, como se fosse um fato irrelevante e seguimos com nossas escolhas erradas, simplesmente, para satisfazer a nós mesmos.
Mas, por quanto tempo vai durar essa satisfação?
🙏🏼 Vamos orar?
Senhor, eu quero a satisfação que é eterna. Ajude-me a controlar meus desejos carnais, por amor ao Senhor, para honrá-Lo e fazer a Sua vontade. Mostre-me o que o Senhor faria em meu lugar e dê-me força e coragem para seguir Seus conselhos. Dê-me humildade para voltar atrás e abrir mão de tudo aquilo que não me leva a lugar algum, ou pior, me leva para longe do Senhor. Manifeste-Se a mim, Pai, mostre-me Seu poder! Em nome de Jesus! AMÉM.
Desperte! JESUS ESTÁ VOLTANDO.
Texto: Sibele Fernandes Wichert
Música: Lipe Maia
Imagem de capa: Antoni Shkraba
Edição: Lucas Ferreira