Dia 4 de 7 dias de Jejum e Consagração ao Senhor
📖 Joel 2:12-13
Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
💡A igreja é a reunião daqueles que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro e que conhecem aquele que reina para sempre. Em Mateus 17:20-21 Jesus responde aos discípulos sobre o motivo de não terem curado o menino lunático: “Por causa de vossa incredulidade”, foi a primeira resposta que ele deu; e a segunda foi: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Sobre a fé, podemos falar mais em outro momento, mas o que nos chama a atenção nessa passagem são essas duas palavras “oração” e “jejum”. Muitos as leem como sendo o segredo para demonstrar o poder de Deus ao mundo, mas o Espírito Santo nos leva para algo mais excelente: esse é o segredo para uma intimidade com Deus.
Se por um lado Joel nos convida ao arrependimento com jejuns, choro e pranto, não simplesmente como um sinal externo de que estamos nos voltando a Deus, mas muito mais como um sinal interno de que nosso coração está intimamente arrependido e inclinado a Deus. Por outro lado, o nosso Senhor nos mostra o resultado disso pois, pela comunhão que tivermos com nosso Deus, através da oração e do jejum, a manifestação do poder de Deus em nós, e através de nós, será sobrenatural. Será que não teria sido essa a experiência pessoal de comunhão que Paulo teve com nosso Deus que o motivou a escrever aos Romanos: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).
🛐 Oração: Pai, quando orarmos e jejuarmos, que o nosso coração se quebrante diante de ti e que, ao contemplarmos a sua santidade, não fiquemos somente constrangidos, como ocorreu com o profeta Isaías, mas que também sejamos transformados, tornando-nos cada vez mais parecidos com o seu Filho Jesus. Que nossa intimidade com o Senhor resulte num testemunho vivo de ti através do mover do Senhor em nós e através de nós. Que o. Senhor venha confirmando nossas palavras, palavras essas de quem verdadeiramente conhece ao seu Deus, através dos sinais que seguirão aos que creem. Capacita-nos, em nome de Jesus. Amém.
🔥 DESPERTE!!
✝️ JESUS ESTÁ VOLTANDO
————
Texto: Rodrigo Sansana
Imagens: Pexels
Música: Lipe Maia
Narração e Edição: Lucas Ferreira
Data: 04/06/2023 - Semana #22