Junho é o Mês do Orgulho e o Cineponto preparou um episódio especialíssimo pra celebrar as narrativas que desafiam normas, expandem o afetoe queerbram as regras!
Neste episódio, mergulhamos no universo do cinema LGBTQIA+ pra falar sobre como ele não só representa, mas também transforma realidades. Tem espaço pra muitaconversa boa sobre o que significa ver, ou não ver, a si mesmo na tela.
Além disso, o episódio conta com um boletim sobre o ator Jonathan Bailey, ícone em ascensão que tem conquistado o público com sua atuação e visibilidade LGBTQIA+, um boletim com top 5 filmes sáficos e uma entrevista especial com o professor Marcio Markendorr
Então já sabe: prepare a pipoca, vista sua cor mais vibrante edê o play nesse episódio que é puro orgulho!
Esse programa foi produzido por estudantes do curso deJornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, no primeiro semestre de2025.
Apresentação e roteiro por Felipe Paze e Letícia Laura. Mesa redonda com Júlia Vicente, Matheus Locks e Nathalia Luna. Boletins por Ayana Araújo, Nathalia Luna, Adrielli Duarte, Eliza Freire e Maria Eduarda Assmann. Trilha sonora por Felipe Paze. Artes e redes por Matheus Locks e Sophia Grin. Making off por Julia Graboski. Técnica por Peter Lobo. Orientação das editoras lara Rocha e Adrielli Duarte, e da professora Valci Zuculoto.
Rádio Ponto UFSC. É jornalismo, é cinema, é representatividade, é rádio e ponto.