Look for any podcast host, guest or anyone

Listen

Description

Um professor de cerâmica separou sua turma de 30 pessoas em duas. O grupo A teria um mês para entregar a cerâmica perfeita. O grupo B teria que entregar uma cerâmica por dia, durante 30 dias.


Ao final do mês o professor avaliou todas as 30 entregas. Dez, dos dez primeiros colocados, faziam parte do grupo B. Isso serve para aprender cerâmica, escrita, fotografia, cozinha, marcenaria, gravar vídeos, gestão de pessoas e absolutamente qualquer coisa que você queira fazer bem, especialmente na fase inicial de aprendizado. É a prática que leva à perfeição.


A diferença é que um mundo de alta exposição e comparação excessiva nos faz sentir que temos que estar prontos e perfeitos a todo momento.


Por isso, mantenha esses pensamentos por perto:


1. Eu quero ficar bom naquilo que eu passo o dia inteiro fazendo?


2. Eu tenho achado espaço para fazer mais daquilo que quero ficar bom?


Se as respostas forem "não", vale rever a rotina. Quantidade vale bem mais do que qualidade, especialmente na fase inicial de aprendizado. A lição é antiga, mas extremamente atual.


Criei uma meta de publicar mais vídeos no Instagram e, nem todos performam bem, mas a minha performance em cada um deles, é sempre melhor. Toda vez que ligo a câmera é mais fácil falar com ela.


Não sei se a sua dificuldade é gravar vídeos, atender clientes ou o que? Mas o que sei é que você não pode desistir antes de praticar muito, de preferência, todos os dias!