Quando foi a última vez que você sentiu que a seleção brasileira era imbatível? Que ela tinha, indiscutivelmente, os melhores jogadores do mundo? E como você se sentiu quando o Zidane acabou com essa sensação? Sejam bem-vindos ao Quadrado Mágico, podcast original da Goal sobre a seleção de 2006, de Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Adriano, do "Jogo Bonito" e da frustração na Copa da Alemanha.
Serão cinco episódios contando o que fez daquela seleção tão popular e especial no mundo todo, os acontecimentos que culminaram na derrota contra a França e os reflexos daquele fracasso no futebol brasileiro dali em diante. Da herança maldita de Weggis às gerações perdidas, a seleção nunca mais foi a mesma e até hoje convive com o fantasma do Quadrado Mágico.
No primeiro capítulo, figuras como Rodrigo Paiva e Américo Faria se juntam aos jornalistas Tino Marcos, Silvio Barsetti, Erich Beting e Daniel Tozzi para analisar o caminho da seleção até a Alemanha. Como a euforia do penta, somada a uma geração que parecia fora da curva, transformou o Brasil num fenômeno de marketing, uma atração vista mundo afora, consolidando aquele Quadrado como Mágico muito antes da hora...
Entrevistados do episódio: Rodrigo Paiva e Américo Faria (ex-membros da seleção brasileira), Tino Marcos, Erich Beting, Daniel Tozzi e Sílvio Barsetti (jornalistas).
Arquivos: TV Globo, Nike, Adidas e Guaraná Antarctica, além de narrações de veículos internacionais.
Créditos: Gustavo Franceschini (entrevistas, roteiro, texto e narração), Paulo Junior (roteiro), Vitor Guerra (montagem), Thiago Rabelo (produção), Tauan Ambrosio (produção), Murilo Molina (decupagem) e Alexandre Skiter Sinato (direção geral).