Amores do coração da Bilinha!
É quinta-feira e, mais uma vez, cá estou eu com uma história arrepiante para vocês. Esta semana, estou com uma convidada muito especial, a Inês Martins Almeida que, para além de ser minha "patroa" ali pelo Patreon, é também uma enfermeira ao serviço em Londres e adora estas coisas assustadoras e paranormais. E, como eu já vos estava a dever um episódio destes há algum tempo, decidi investir todas as minhas fichas e falar-lhe (e a vocês) do caso das possessões de Loudun.
Neste episódio, então, armei-me em historiadora e levo-vos até ao século XVII, a Loudun, uma pequena localidade francesa, onde algumas freiras começaram a demonstrar uns comportamentos "anormais", ou melhor, paranormais. E, claro, na altura, toda a Igreja Católica atribuiu isto a uma relação próxima com o Diabo e a possessões demoníacas, acusações de bruxaria e afins. É polémico, é histórico e é muito, muito interessante. Não sei se vocês estão preparados, mas tenho a certeza que vão adorar. [No final do episódio, para preservar a privacidade de algumas pessoas, preferimos usar passarinhos para esconder o lugar onde a Inês teve uma história creeoy. Mas como é em Portugal e vocês adoram histórias portuguesas, decidimos incluir a história na mesma. E, por isso, sim, os passarinhos não são coisas da vossa cabeça, são mesmo de propósito.]
Sigam-me pelo Patreon, onde podem ter acesso a conteúdos exclusivos, como saber quem são os meus convidados, assistir a livestreams e até ouvir episódios extra. O link está na bio do meu Instagram: @raquelcaldevilla . Podem mandar sugestões pelo Patreon ou pelo email raquel.caldevilla@gmail.com .
E, até lá, tenham uma semana muito arrepiante.