5º Sermão da série “Colhendo no Pomar do Espírito” da Juventude Farol (21/06/25), 11ª Semana do Tempo Comum. Texto base se encontra em Gálatas 5,22-23 e Hebreus 6,11-15.
Nesse sermão aprendemos que estamos acelerados e isso tem mudado o desenrolar da nossa vida, mas a longanimidade é firme e não se acelera, seguindo o caminho mais longo. A longanimidade de Deus é a razão pela qual ainda existe mundo. Deus está agindo em nossa história, nem sempre isso vai ser fácil, mas muito doloroso e difícil. A longanimidade exige estar e permanecer em lugares difíceis.
Coleta pós sermão:
Deus Todo-Poderoso, cuja perfeita longanimidade sustenta toda a realidade, torna-nos longânimes assim como Tu és. Que possamos escolher o caminho mais longo; que possamos caminhar contigo, e nos perdoa pelas vezes que tentamos correr à sua frente; que possamos agradecer pelos milagres que não nos deste; que possamos permanecer, mesmo diante das dores, sofrimentos e desafios; que escolhamos perdoar tudo e todos até o fim. Por Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo. Amém.