Estaremos entrando enfim numa distopia repleta de tecnologia e desigualdade? É o que esse inicio de década vem demonstrando, ricos muito mais ricos, pobres muito mais pobres.
Ainda olhando pra esse fenômeno esperado de acumulação de capital, temos também uma espécie de fetichização do consumo em torno de produtos antigos ou discografias únicas, a exclusividade seria algo gerado pela dinâmica de sociabilidade proposta pelas redes sociais?
No momento que o país colapsa seu sistema de saúde, hospitais militares continuam com leitos ociosos como um belo clube de campo, afinal, seria a carreira militar a entrada vitalícia e remunerada a um clubinho de privilegiados sustentados pelo estado para intimidar o povo em suas revoltas populares legitimas?
Quanto você pagaria por um disco especial? Mais que 10 mil reais?
Como não poderia faltar, falamos um pouco sobre o tênis do capeta que movimento a moda, a religião e no final das contas virou produto licenciado pela Nike.
Muita coisa! E ainda temos de falar do Brasil. Confira esse resumo dos últimos acontecimentos do Brasil baronil, política, futilidades televisivas, o que melhor viralizou na websfera, papo furado e papo cabeça.
Você pode ouvir esse podcast no Spotify: https://bit.ly/scena-podcasts ou no seu player favorito: https://bit.ly/scena-podcast-player
Apresentação: Caio Augusttus
Roteiro: Caio Augusttus
Câmera: Estevam Romera
Audio: Estevam Romera
Comunicação: Nata de Lima
Música de abertura: Surra - "Mais um refém"
Apoie o canal sendo MEMBRO aqui no YouTube ou no Apoia.se e PicPay: https://bit.ly/scena-apoiase https://bit.ly/scena-picpay
Lojinha com camisetas limitadas: https://bit.ly/loja-scena
Siga o SCENA no Twitter, Facebook e Instagram:
https://bit.ly/scena-twitter
https://bit.ly/scena-facebook
https://bit.ly/scena-instagram
Também estamos no Telegram: http://t.me/canalscena