A POCILGA reúne seus porcolunistas Ramon, Bianca e Junio Carlota para o Varacast #47 para falar sobre o filme brasileiro vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes de 2019, que se tornou o mais recente sucesso de crítica na estreia nos cinemas do Brasil: Bacurau, de Kleber Mendonça Filho – diretor de Aquarius e Som ao Redor – e Juliano Dornelles.
O longa é ousado, criativo e faz uma crítica contundente que traz à baila diversas questões para reflexão, principalmente, diante do atual contexto político-econômico do nosso país e do mundo. Vamos agora atravessar a fronteira dos spoilers para chegar no povoado pernambucano fictício de Bacurau. Lembrando que se você quiser seguir com a gente a partir deste momento, “vá em paz”!
Junio Carlota volta ao Varacast e assume o seu lado host no ar e conta que achou Bacurau melhor que Era Uma Vez Em… Hollywood. Já Bianca, que agora virou YouTuber, fala do impacto que Bacurau teve nela e conta o que só ela viu. E Ramon, que segundo Xaropz é o maior podcaster da Bahia (pelo menos em quantidade de podcasts), pega todos os ganchos (involuntários ou totalmente planejados?) de Junio fazendo ótimas conexões com o filme.
Sente-se, ponha seu fone de ouvido e se divirta conosco nessa lama.
Links de Bianca:
YouTube: https://www.youtube.com/user/biarnascimento/
Instagram: https://www.instagram.com/biarnascimento_/
Crítica de Bacurau: http://pocilga.com.br/2019/08/critica-bacurau/