O devocional de hoje está liberado! Separe um momento do seu dia e tenha um tempo com Deus
Leitura bíblica do dia: Levítico 16:1-5
Plano de leitura anual: Gênesis 20-22; Mateus 6:19-34;
Na esteira do coronavírus, recuperar algo do meu cofre exigiu o cumprimento de novos protocolos. Tive de marcar uma visita ao banco, ligar ao chegar para ser permitida a minha entrada, mostrar identificação e assinatura, e ser escoltada até o cofre por um funcionário. Uma vez lá dentro, as portas pesadas foram trancadas até eu encontrar o que precisava dentro da caixa de metal. Sem seguir as instruções, não entraria.
No Antigo Testamento, havia protocolos específicos para entrar na parte do tabernáculo chamada “lugar santíssimo” (Êxodo 26:33). Atrás da cortina especial, que separava o lugar santo do lugar santíssimo, apenas o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano (Hebreus 9:6-7). Arão e os sacerdotes que viriam atrás dele deveriam trazer oferendas, banhar-se e vestir roupas sagradas antes de entrar (Levítico 16:3-4). As instruções de Deus foram dadas para ensinar os israelitas sobre a santidade de Deus e nossa necessidade de perdão.
Quando Jesus morreu, essa cortina especial “se rasgou” (Mateus 27:51), simbolicamente mostrando que todas as pessoas que acreditam em Seu sacrifício pelo perdão de seus pecados podem entrar na presença de Deus. A cortina do tabernáculo ter sido rasgada é motivo de nossa interminável alegria. Jesus nos deu o direito de nos achegarmos sempre a Deus!
Por: Kirsten Holmberg