O devocional de hoje está liberado! Separe um momento do seu dia e tenha um tempo com Deus
Leitura bíblica do dia: Atos 11:19-26
Plano de leitura anual: Naum 1–3; Apocalipse 14;
No norte da Tailândia, há uma igreja internacional e interdenominacional, onde os cristãos da Coreia, Gana, Paquistão, China, Bangladesh, EUA, Filipinas e outros países se reuniram num hotel bem simples. Os cânticos “Em Cristo só” e “Sou um filho de Deus” foram tocantes nesse cenário.
Ninguém une as pessoas como Jesus o faz. Ele faz isso desde o início. No primeiro século, Antioquia tinha 18 grupos étnicos diferentes, cada um vivendo em sua parte da cidade. Quando os cristãos chegaram a Antioquia, eles espalharam o evangelho de Jesus “somente aos judeus” (Atos 11:19). No entanto, esse não era o plano de Deus para a Igreja. Logo, outros vieram e “começaram a anunciar aos gentios as boas-novas a respeito do Senhor Jesus”, e muitos deles “creram e se converteram ao Senhor” (vv.20-21). As pessoas na cidade notaram que Jesus estava curando séculos de animosidade entre judeus e gregos, e declararam que essa igreja multiétnica deveria ser chamada de “cristãos”, ou “pequenos Cristos” (v.26).
Pode ser desafiador atravessarmos as fronteiras étnicas, sociais e econômicas para abraçar aqueles que parecem diferentes de nós. Mas essa dificuldade é a nossa oportunidade. Se fosse fácil, não precisaríamos que Jesus fizesse isso. E poucos perceberiam que o seguimos.
Por: Mike Wittmer