Bíblia em um ano: Deuteronômio 5–7 Marcos 11:1-18
Estes, porém, estão registrados para que vocês creiam… v.31
Escritura de hoje: João 20:24-31
Saímos do acampamento cantando: “O Senhor é minha torre alta…”. Em 7 de setembro de 1943, Etty Hillesum escreveu essas palavras num cartão-postal e jogou-o de um trem. Essas foram as suas últimas palavras registradas. Ela foi assassinada em Auschwitz em 30 de novembro do mesmo ano. Seus diários sobre as experiências no campo de concentração foram traduzidos e publicados. Eles narravam a perspectiva dela sobre os horrores da ocupação nazista, e a beleza do mundo de Deus. Seus escritos foram traduzidos para 67 idiomas. É um presente para os que os lerem e crerem tanto na existência do bem quanto do mal.
O apóstolo João não ignorou as duras realidades da vida de Jesus na Terra. Ele escreveu sobre o bem que Jesus fez e os desafios que enfrentou. As palavras finais de seu evangelho dão uma ideia do propósito por trás do seu livro. Jesus realizou “muitos outros sinais […] além dos […] registrados neste livro” (20:30). Mas estes, escreveu João, foram “registrados para que vocês creiam” (v.31). O “diário” de João termina com uma nota de triunfo: “Jesus é o Cristo, o Filho de Deus”. Tais palavras nos dão a oportunidade de crermos e termos vida em Seu nome.
Os evangelhos são relatos diários do amor de Deus por nós. São palavras para ler, crer e compartilhar, que nos conduzem à vida que é Cristo.
Por: John Blase
Refletir & Orar
Você já pensou nos evangelhos como sendo “diários”? Eles o conduzem à essência de Cristo?Deus, obrigado pela dádiva da Tua Palavra, escrita por mãos fiéis para que eu creia em Jesus e tenha a vida eterna.