Listen

Description

Bíblia em um ano: Deuteronômio 17–19 Marcos 13:1-20

Darei fôlego a vocês. Ezequiel 37:6

Escritura de hoje: Ezequiel 37:1-3, 7-10, 14

Quando Tee Unn contraiu uma doença rara e autoimune, que enfraqueceu todos os seus músculos e quase o matou, ele percebeu que ser capaz de respirar era um presente. Por mais de uma semana, uma máquina teve que bombear ar para os pulmões dele, a cada poucos segundos, e isso era uma parte dolorosa de seu tratamento. Tee Unn teve uma recuperação milagrosa e hoje ele se lembra de não reclamar dos desafios da vida dizendo: “Respiro profundamente e agradeço a Deus por esse privilégio”.

Como é fácil nos concentrarmos no que precisamos ou queremos e nos esquecermos de que às vezes as menores coisas da vida podem ser os maiores milagres. Na visão do profeta (Ezequiel 37:1-14), Deus lhe mostrou que somente Ele poderia dar vida aos ossos secos. Mesmo depois que tendões, carne e pele apareceram, “não havia fôlego neles” (v.8). Foi somente quando Deus lhes soprou fôlego de vida que eles puderam viver novamente (v.10).

Isso ilustra a promessa de Deus de restaurar Israel da devastação. Também me lembra de que tudo o que tenho, grande ou pequeno, é inútil, a menos que Deus me conceda o fôlego. Que tal agradecer hoje a Deus pelas bênçãos mais simples da vida? Em meio à luta diária, vamos parar ocasionalmente para respirar fundo e que “Tudo que respira louve ao Senhor!” (Salmo 150:6).

Por:  Leslie Koh

Refletir & Orar

Qual o motivo de agradecimento a Deus agora? Como você pode lembrar-se de agradecer ao Senhor com mais frequência?

Senhor Deus, sou grato pelo ar que respiro, pelas menores coisas e pelos maiores milagres da vida.