Bíblia em um ano: Deuteronômio 26–27 Marcos 14:27-53
Vocês […] são povo escolhido, reino de sacerdotes, nação santa, propriedade exclusiva de Deus. v.9
Escritura de hoje: 1 Pedro 2:4-10
Dr. Jerry Motto descobriu o poder de uma “carta amável”. Sua pesquisa demonstrou que o simples envio de uma carta expressando cuidados aos pacientes que haviam recebido alta após tentar o suicídio, reduziu pela metade a taxa de recorrência. Profissionais da saúde redescobriram isso ao enviar tais textos, cartões e até memes como tratamento e acompanhamento aos deprimidos.
Na Bíblia, 21 “livros” na verdade são cartas escritas para os cristãos do primeiro século que enfrentavam dificuldades. Paulo, Tiago e João as escreveram para explicar os fundamentos da fé e da adoração, como resolver conflitos e construir a unidade. O apóstolo Pedro, no entanto, escreveu aos perseguidos pelo imperador romano, Nero. Pedro os lembrou de seu valor intrínseco para Deus: “Vocês […] são povo escolhido, reino de sacerdotes, nação santa, propriedade exclusiva de Deus” (1 Pedro 2:9). Isso os fez olhar para Deus e lembrar que “podem mostrar às pessoas como é admirável aquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz”.
Nosso Deus escreveu um livro cheio de cartas amáveis para nós. São Escrituras inspiradas para que possamos nos lembrar sempre do valor que Ele nos atribui. Que possamos ler Suas cartas diariamente, compartilhando-as com os que precisam da esperança que Jesus oferece.
Por: Elisa Morgan
Refletir & Orar
Como você recebe o encorajamento de Deus e de que maneira compartilha as cartas da Bíblia?
Deus de amor, obrigado pelas amáveis cartas que a Bíblia contém!