Leitura bíblica do dia: Gálatas 3:26–4:7
Plano de leitura anual: Salmos 60–62; Romanos 5;
O filme Um sonho possível (2009) retrata a vida do adolescente sem-teto Michael Oher. Uma família o acolhe e o ajuda a superar as dificuldades de aprendizagem e a alcançar a excelência no futebol. Em certa cena, depois de o jovem estar morando com essa família por meses, eles conversam sobre a possibilidade de adotá-lo. Demonstrando seu carinho, Oher lhes diz que pensava que já fazia parte da família!
A adoção é algo lindo. Compartilha-se o amor e a plena aceitação ocorre à medida que uma família abre os braços para o novo membro. Isso transforma vidas e mudou profundamente a de Oher.
Os cristãos são aceitos como “filhos de Deus por meio da fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26). Somos adotados por Deus e nos tornamos Seus filhos e filhas (4:5). Adotados por Deus, recebemos o Espírito de Seu Filho, chamamos Deus de “Pai” (v.6), e nos tornamos Seus herdeiros e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:17). Tornamo-nos membros legítimos de Sua família.
A vida, a identidade e o futuro de Michael Oher foram transformados a partir de sua adoção. Quanto mais o é para nós que somos adotados por Deus! Nossa vida muda à medida que o conhecemos como Pai. Nossa identidade se transforma na medida em que fazemos parte da Sua família. E nosso futuro se transforma, pois recebemos uma gloriosa e eterna herança.
Por: Con Campbell